terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Posse da Diretoria da Ascobap reafirma força política da entidade

Apoio do Sistema Fecomércio Minas reforça parcerias e união dos empresários em prol do Barro Preto

A nova diretoria da Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap) tomou posse na tarde desta segunda feira, dia 13, no Senac Minas. Além assinatura solene do termo de posse, o que se viu foi a força política da união dos empresários em beneficio do tradicional bairro da capital. Tanto que essa união resultou na obtenção de aproximadamente R$ 10,5 milhões em recursos do Governo Federal para a revitalização das principais ruas do centro comercial.

O vice-presidente de Comunicação Marco Polo Rolim, que até então era o presidente da Ascobap, passou o cargo para José Paulino Pires. O presidente eleito apresentou os novos projetos e a intenção de formalizar o Barro Preto como Pólo da Moda. “A diretoria anterior fez trabalhos inestimáveis para nosso bairro e contamos com o apoio de todos para continuar esse trabalho”, incentivou o novo presidente. Lúcio Emilio de Faria, vice-presidente da Ascobap e também do Sistema Fecomércio Minas, destacou as parcerias que a Associação sempre fez questão de manter. “Sempre tivemos união e harmonia e é com isso que esperamos continuar nosso trabalho”, afirmou.

A solenidade teve um momento de homenagem para o Deputado Federal Diego Andrade (PSD/MG). A atuação do parlamentar foi fundamental para que o projeto “Acorda Barro Preto” recebesse o investimento do governo federal. O projeto, que conta com a parceria do Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos e do Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuário e Armarinhos de Belo Horizonte (Sincateva), tem o objetivo de revitalizar as ruas do bairro e consolidar a região como Pólo da Moda. “A Ascobap tem dado certo devido a retidão dos empresários que passaram por sua diretoria. Os novos diretores podem contar conosco e continuaremos a luta em prol da região”, declarou o deputado após receber a placa de homenagem.

A solenidade terminou com um almoço oferecido no Restaurante Escola do Senac Minas. Estiveram presentes, além do homenageado, o superintendente administrativo-financeiro da Fecomércio Minas, Nilo Marciano de Oliveira – representando presidente do Sistema Fecomércio Sesc, Senac e Sindicatos Lázaro Luiz Gonzaga – os diretores regionais do Sesc e do Senac Minas, Rodrigo Penido e José Carlos Cirilo, respectivamente, secretário Municipal de Administração Regional Centro-Sul, Harley Andrade, e a vereadora Silvia Helena. A nova diretoria da Ascobap foi assim empossada:

Diretoria:

Presidente - José Paulino Pires

Primeiro Vice Presidente - Lúcio Emilio de Faria Junior

Primeiro Secretário - Mario Luiz Moura

Segundo Secretário - Marco Antonio Soares

Vice Presidente de Patrimônio - Adilson Vieira Costa

Vice Presidente de Tesouraria - Marcos Bicalho Santos

Vice Presidente Administrativo - Madalena Soares

Vice Presidente de Assuntos Políticos - Ricardo Lara

Vice Presidente de Comunicação - Marco Pólo

Vice Presidente de Relações Institucionais - Fausto Sebastião Izac
Foto
Solenidade de posse da Ascobap, realizada no auditório do Senac Minas, provou a força política da entidade
Foto
Lúcio Emílio de Faria e o presidente da Ascobap, José Paulino Pires, entregam placa de homenagem para o deputado federal Diego Andrade (PSD/MG)
Fonte: FECOMERCIO MG

Nenhum comentário: