domingo, 5 de fevereiro de 2012

Notícia CDL/BH - Parceria

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, e o presidente da Feira Shop localizada na Rua Rio de Janeiro, no Centro, Obregon de Carvalho Jr, assinaram termo de parceria nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, para oferecer aos lojistas formais vinculados à feira os principais produtos de análise de crédito da Entidade em condições especiais.
Com isso, os 900 lojistas formalizados da Feira Shop ganharam um aliado de peso contra a inadimplência. Eles terão à disposição consultas e registros de seus clientes junto ao Sistema de Proteção ao Crédito, SPC, da CDL/BH para garantir maior segurança em suas vendas.
O SPC possui cerca de 133 milhões de cadastros de pessoa física e 16 milhões de pessoa jurídica em todo o país. E em apenas 3 segundos, é possível obter resposta a uma consulta de CPF ou CNPJ no sistema.

Oportunidade

Carvalho enxerga a parceria como uma oportunidade de ganhar apoio da CDL/BH para os pequenos empreendimentos da Feira Shop não apenas em relação a análise de crédito. “A parceria é um marco para o desenvolvimento do pequeno lojista, pois nós conhecemos suas carências e demandas. Vejo isso como uma forma de inclusão social que trará mais dignidade e a chance dele poder competir no mercado”, disse.
O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, ressaltou a importância da união no setor. “Temos que formar uma rede para lutarmos por questões como carga tributária, burocracia, treinamento, pois não conseguimos agir sozinhos. A CDL/BH está à disposição para apoiar os pequenos negócios formalizados, pois sabemos o quanto eles precisam disso”, afirmou.
Além dos produtos de análise de crédito, a CDL/BH e a Feira Shop estudam estender a parceria para treinamentos, crédito e outras soluções da Entidade.
 
FOPEMIMPE
É importante ressaltar que essa parceria foi uma articulação feita com o apoio do FOPEMIMPE - Fórum Permanente Mineiro de Micro e Pequenas Empresas. Havia o interesse da empresa em possibilitar o acesso aos serviços da instituição aos seus lojistas. Por outro lado, a CDL/BH atendeu à demanda e criou uma taxa diferenciada para esse público demonstrando assim total interesse e apoiar esses empresários.
Esse foi o primeiro passo de um trabalho que está apenas começando e tem um longo caminho a ser percorrido.

Nenhum comentário: