quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Minas Trend Preview anuncia novidades na direção criativa e adianta o calendário para abril

Já pensando no verão 2013, a FIEMG anunciou em Belo Horizonte, na quinta-feira (16.02), nova fase para seu Minas Trend Preview, que chega á 10ª edição nesta temporada.

A principal mudança é na direção criativa: Mary Arantes, criadora da Mary Design, assume o posto que era de Ronaldo Fraga até a última temporada, em um movimento de revezamento do posto. A intenção é dar a direção a pessoas com diferentes ligações à indústria criativa – enquanto Ronaldo era ligado às confecções, Mary é da área de acessórios.

“Participo do Minas Trend desde o começo, estou feliz em poder agregar novas ideias ao evento”, comentou Mary. A designer quis se colocar em todas as etapas da criação do evento: “antes não havia uma pessoa que fizesse o trabalho de alinhar o olhar da feira de negócios com o tema”. Mary também assina o tradicional desfile de abertura, que deve manter o mesmo formato (com looks montados com todas as marcas que participam da feira), mas com novidades que ela mantém em segredo.

O tema proposto para o verão é “Convite à leveza”, palavra escolhida pela nova diretora criativa para discutir os conceitos de sustentabilidade, que quer aplicar em todo o MTP ao lado do arquiteto Pedro Lázaro, que assina a cenografia e arquitetura do evento. Outra mudança para os frequentadores é a integração da sala de desfiles à feira de negócios, que ganha nova disposição. A feira, ponto forte do Minas Trend, passa a integrar, pela primeira vez, o setor da moda infantil (com 30 expositores) e também o setor de pronta entrega mineiro do Barro Preto e do Prado, tradicionais bairros de Belo Horizonte que centralizam lojas de atacado de roupas, que eles classificam como “uma tentativa de integração”.

A data do evento também sofre alterações. Acompanhando o movimento do SPFW e Fashion Rio, que adiantaram seu calendário, a semana mineira (que costumava acontecer em maio) está marcada para acontecer entre 25 e 28 de abril. Segundo Olavo Machado, presidente da FIEMG, não há um plano a longo prazo, nem uma preocupação em atrelar as datas às semanas da Luminosidade. “Se é pra ser preview, tem que acontecer antes”, simplifica. “Quem manda nisso é a indústria, e quem participa do Minas Trend”.
Fonte: Chic – Glória Kalil
.

Fotos: Dauro Andrade – Modaminas

Nenhum comentário: