segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Modernização do Barro Preto é incluída no orçamento da União

A expectativa gerada entorno do projeto de revitalização do Barro Preto, bairro que se destaca por sua vocação comercial no segmento de moda em Belo Horizonte, acabou sendo superada com as recentes notícias. Considerado por muitos um projeto com poucas chances de ser concretizado, a requalificação do bairro ganhou força ao ser incluída, oficialmente, nas despesas da União. Cerca de R$9 milhões foram estipulados pelo Governo Federal para a execução das obras. O projeto executivo, já elaborado pela prefeitura, deverá ser readequado, em razão do teto orçamentário um pouco acima do valor empenhado.
Para que o processo chegasse ao atual estágio foi necessário uma ação conjunta aliando esforços de pessoas públicas comprometidas. A determinação do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) somado à visão do secretário da regional Centro-Sul de BH, Harley Carvalho, e da Secretaria de Planejamento da prefeitura, foram fundamentais. Diego Andrade foi determinante na articulação em Brasília ao sensibilizar a bancada mineira que, através de seu coordenador, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), encaminhou a indicação ao Ministério do Turismo. As participações do senador Clésio Andrade (MG) e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, também devem ser pontuadas. Pimentel, que no período em que esteve à frente da administração municipal de BH iniciou as conversas para a modernização do bairro, ofereceu apoio irrestrito ao saber do empenho do deputado Diego Andrade para emplacar o projeto.
Com todo esse trabalho, os belo-horizontinos tem muito a comemorar. A reforma do bairro representa um considerável incentivo ao comércio e ao turismo, e proporcionará um grande aporte à economia da capital mineira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Diego Andrade

Nenhum comentário: