quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Minas Shoping promove evento de moda em clima de celebração

“Minas Fashion Celebrate” reúne profissionais do mundo da moda,

nos dias 27 e 28 de setembro, no Clube Labareda
O Minas Shopping promove, nos dias 27 e 28 de setembro, o “Minas Fashion Celebrate”, evento de moda que vai reunir grifes renomadas e jovens estilistas para anunciar as tendências da primavera-verão de 2012 e celebrar os 20 anos do centro de compras. Em um ambiente especialmente montado no Clube Labareda, com 1.400 m², capacidade para 2 mil pessoas e deck coberto com vista panorâmica, o público poderá conferir, a partir das 19h30 (em ambos os dias), desfiles coletivos e exclusivos de diferentes marcas.
Fatos históricos que marcaram Minas Gerais nos últimos 20 anos serão temas de alguns dos desfiles apresentados na passarela, como forma de ressaltar e homenagear as duas décadas de existência do Minas Shopping, completadas em setembro de 2011. Com produção da Nouveau Promoções, empresa focada no desenvolvimento de ações e eventos personalizados em todo o Brasil, o “Minas Fashion Celebrate” terá desfiles especiais de marcas já tradicionais do shopping e que, nos últimos tempos, têm ganhado significativo destaque no mercado mineiro e nacional.
A organização e a decoração do evento receberam investimentos de cerca de R$ 500 mil para a montagem de uma megaestrutura com sala de desfiles, camarins, sala para exposição de looks e lounge. A produção, montagem e acompanhamento do evento, terão o envolvimento de cerca de 250 profissionais.

Jovens talentos em exposição
O evento inclui desfiles e exposições de looks criados pelos finalistas do concurso “11º Minas Lança Novos Criadores”. Na ocasião, os trabalhos serão avaliados por profissionais do mundo da moda e será eleita a melhor coleção. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro. No total, serão distribuídos R$ 10 mil entre os ganhadores.
Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Lucy Jardim, “o objetivo do concurso é revelar e dar oportunidade para novos talentos da moda mineira”. Para a consultora de moda do concurso, Zoka Vassalo Costa, a iniciativa é uma oportunidade para lançar novos olhares e trazer inovações para o universo fashion. “É muito interessante, porque cada um dos participantes inventa a sua própria visão sobre o tema, o que faz com que cada edição seja sempre uma novidade, com um colorido diferente”, afirma. O “11º Minas Lança Novos Criadores” reúne jovens estilistas e estudantes de design de moda das universidades.

Participação especial
Além da presença de profissionais renomados do segmento da moda, o evento contará com a participação especial dos atores Jonatas Faro e Ricardo Tozzi, que interpretaram personagens de destaque na novela Insensato Coração, da TV Globo. Durante o “Minas Fashion Celebrate”, eles desfilarão looks das lojas do Minas Shopping.
No calendário da moda
Desde 1991, o Minas Shopping promove eventos de moda. Nos últimos quatro anos, a iniciativa ganhou força e grande destaque no mundo fashion. Em 2007, no estacionamento do mall, reuniu público de 3 mil pessoas. Em 2008, no Ouro Minas Palace Hotel, apresentou as tendências da moda “ecológica” a cerca de 5 mil pessoas. Em 2009, no “Galpão da Moda” ao lado do shopping, reuniu mais de 2.400 pessoas com o tema “Simple Life”, ganhando novos investimentos. Ano passado, o evento, realizado no Iate Tênis Clube, atraiu cerca de 4 mil pessoas para os desfiles, que tiveram como tema a transparência e a sustentabilidade da água.
Agora, a expectativa é a de atrair cerca de 400 pessoas por desfile, entre empreendedores, formadores de opinião e mídia especializada. Segundo Lucy Jardim, o investimento e as expectativas para o evento deste ano são ainda maiores, exatamente por se tratar de uma celebração à tradição no universo fashion conquistada nos 20 anos de atuação do shopping.




Programação
27/09 Terça-feira
19h30 – Novos criadores
20h30 – K9
21h10 – Coleção Minas Shopping
28/09 Quarta-feira
19h30 – Coleção Minas Shopping
20h30 – Desfile Celebrate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CRIO 2011 - Entusiasmo, Mudanças e Força de Vontade

Participei nos dias 13 e 14 do CRIO 2011.


Confesso que sempre fico apreensiva com esses eventos. Fico sempre com receio de estar "desperdiçando" o meu tempo.


Mas vou dizer uma coisa. Poucas vezes pude participar de palestras tão motivadoras e inteligentes.



No primeiro dia, assisti ao Prof. José Emílio Menegatti. Ele destacou a importância da visão. Muitas pessoas confundem "ver" com "visão". Segundo ele, ver é função dos olhos. Visão, é função do coração, é ver além do que os olhos podem ver, é ver o futuro antes dele exisitir.

Ele fez uma pergunta e tem razão. "O que estamos vendo para o nosso negócio e para a nossa vida em 2014".

Tem um tantão de gente vendo o caos, vendo só bagunça, reclamando de tudo e todos. Por outro lado, tem um outro tanto que está surfando na onda do tsunami e tentando acompanhar o momento. Mas esses já estão até um pouco mais longe. Já visualizam a oportunidade de crescimento, de aperfeiçoamento, de inovação e já pensam nos próximos 10 anos. Sim, 10 anos é o tempo em que o Brasil já está no roteiro de outros grandes eventos mundiais.



Ontem assisti ao Palestrante Dado Schneider e ao Capitão do BOPE Paulo Storani, leia-se Tropa de Elite.

Dado Schneider começou a palestra com a seguinte colocação: " Mudar não é gostar do que está acontecendo. Mudar é entender o que está acontecendo e aceitar".

Segundo ele, nesse mundo onde a mudança está acelerada ao extremo e as informações são múltiplas, o diferencial será a curiosidade. Ser curioso ao ponto de "ir" até onde estão as pessoas da tão falada classe média, ou seja, shoppings populares, rua 25 de março, Saara. É saber como vivem, o que fazem, o que as move. Ser curioso também é saber que a nova Miss Universo é de Angola, que a Açucena ainda não se entendeu com Jesuíno, que a Polícia Federal apreendeu mais de 1Mil de bens de traficantes,que os não filiados ao Clube dos 13 sofrem em abismo financeiro na série A, etc.

É só parar para pensar nos últimos 20 anos para vermos a evolução de tudo, desde equipamentos eletrônicos, de telefonia e também de comportamento. Saímos da "Era da Fidelidade" para a "Era do Ficar".

Nesse ponto é importante perceber e estar atento a uma grande oportunidade de diferenciação. Hoje o cérebro está cheio mas o coração está cada vez mais vazio. Portanto, o "plus" está no intangível, na cordialidade, na emoção. Mas não é só um apelo. É preciso realmente trabalhar com o coração e buscar passar essa cordialidade para os familiares, amigos e cliente.



Logo em seguida foi a apresentação do Paulo Storani. Foi mais um choque de motivação fantástico. Vou resumir a palestra com os mandamentos dos "Caveiras":


1 - Aprenda sempre


2 - Reconheça sua missão


3 - Faça sempre o melhor


4 - Você é o líder de você mesmo


5 - Você nunca está sozinho. Tem sua família e sua equipe. Valorize isto e lute por eles.


A qualidade das ações do BOPE está na busca constante de ótimos resultados que acontecem com determinação que é resultado do "querer, poder e fazer".

Vou dizer uma coisa. No final quando ele usou a sua presença para fazer a platéia (1000 pessoas)

gritar "eu quero, eu posso, eu faço" foi de arrepiar. E quando gritamos "Sou Caveira"? Saí de lá acreditando que era mesmo...rsrsrs.



No final posso dizer que saí de lá renovada. Estou pronta prá fazer a minha parte, "José Emílio Menegatti"; aberta à mudanças, "Dado Shneider"; QUERO, POSSO E VOU FAZER, "Paulo Storani - BOPE Rio".

Quem mais anima?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

3º FOMENTA Minas é realizado em Juiz de Fora


Aproximar as pequenas e micro empresas (MPE) de potenciais compradores dos governos federal, estadual e municipal, tendo em vista as oportunidades de negócios proporcionadas pelos eventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíadas) que serão realizados no Brasil em 2014 e 2016. Esse foi o foco principal do 3º Fomenta Minas, promovido em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nos dias 23 e 24 de agosto.
O Fomenta Minas é realizado pelo Sebrae-MG de forma itinerante. A primeira edição foi em Ouro Preto (2009) e a segunda em Uberlândia (2010).
O Governo de Minas parceiro do Sebrae-MG no evento, tem especial interesse no tema e vem aperfeiçoando seu sistema de compras públicas a cada ano, buscando a simplificação dos procedimentos e a participação efetiva das micro e pequenas empresas nos pregões eletrônicos estaduais.
O incentivo à participação das MPE nas compras públicas é diretriz do Governo de Minas e suas ações estão contempladas no Projeto Estruturador Descomplicar, cujo objetivo é simplificar as relações entre o Estado e as empresas, para facilitar o desenvolvimento dos negócios e investimentos privados. As compras públicas são um instrumento capaz de promover o crescimento econômico e social no âmbito local e regional. Em média, as MPE geram seis vezes mais empregos do que as médias e grandes empresas, respondendo por 67% dos empregos no país.
O evento foi aberto para empresários de todo o país, que puderam conhecer as regras de fornecimento de grandes compradores públicos como: Cemig, Exército, Aeronáutica, Ministério da Educação, DER-MG, Secretaria de Transportes e Obras Públicas, Copasa, Conab, entre outros.
Além disto, foram apresentados painéis e palestras sobre os temas como regime diferenciado de contratações públicas para os grandes eventos esportivos e simulação de pregões eletrônicos. Também foram realizadas oficinas setoriais sobre turismo, construção civil, serviços, e compras sustentáveis.

Equipe do SEBRAE MG e eu.


Equipe do FOPEMIMPE



Jornalista Roberto Paranhos - Rede Globo

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Minas Trend Preview Inverno 2012 já tem data definida

A 9ª edição do Minas Trend Preview já está confirmada e tem data marcada: de 26 a 29 de outubro. O evento será realizado no Expominas, em Belo Horizonte, e irá apresentar as tendências para o inverno de 2012.
A última edição contou com 21 desfiles e a participação de cerca de 300 marcas, que mostraram suas novidades em estandes durante o evento.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PREMIÈRE VISION acontece em Paris em setembro

Evento apresentará lançamentos para temporada Outono Inverno 12/13

Acontece de 20 a 22 de setembro, no Parc d’Expositions de Paris Nord Villepinte, em Paris (França), mais uma edição do Première Vision, o maior salão de matérias primas para a indústria da moda.

Para a próxima edição, o salão PREMIÈRE VISION PLURIEL está repleto de novidades. Uma delas é o TrendVision, uma Conferência de Moda exclusiva, apresentada pela equipe PREMIERE VISION que apresenta quais serão os eixos principais da nova estação Outono Inverno 12/13.

Como forma de mostrar o know-how dos expositores do salão, e facilitar a sua visita, PV criou há algumas edições o Parcours Experts Pluriel. Uma espécie de roteiro que leva o visitante diretamente a determinados expositores nos 6 salões integrados, dentro de uma temática específica. Nesta edição PV destaca o Easy Care, a serviço da moda fácil de manter e fácil de viver, como as técnicas e processos de fios, dicas de acessórios e muito mais; e o Evening & Party é voltado para descobrir fios, tecidos e desenhos deslumbrantes para o glamour da noite e da moda cocktail e festa. Por fim a edição anual do PVAWard, prêmio criado por Première Vision destinado a apontar e recompensar a criação têxtil. Nesta edição PVAWard irá selecionar e premiar quatro expositores, divididos nas seguintes categorias: o Grande Prêmio do Júri (para o tecido mais excepcional da temporada); o Prêmio Handle (para o tecido com a mais surpreendente qualidade táctil e comportamental); o prêmio Innovation (de tecido mais inovador, tecnológico e criativo); e o prêmio Imagination (para o tecido mais ousado, mais surpreendente em termos de material,técnica, decoração ou acabamentos). Os vencedores serão conhecidos no último dia do evento, dia 22, às 12h, no Fórum Geral do Salão.

Ainda no clima de premiação, Céline Méteil, a vencedora do Prêmio Première Vision do famoso Festival d’Hyères , terá um espaço destinado a exposição de algumas de suas criações através de uma Boutique Efêmera.








O PREMIÈRE VISION

Estimulador de tendências, provocador de encontros, fontes de inspiração.Desde 1973, PREMIERE VISION destaca os tecidos para o vestuário, graças as um trabalho de base permanente e um senso único de antecipação. Première Vision é uma abundância de talentos que favorece todas as oportunidades.




Fórum Geral do PV


Em sinergia com o salão de tecidos, 05 outros salões complementares acontecem na mesma data e local formando o conceito Premiere Vision Pluirel.Juntos totalizam cerca de 1.500 expositores fornecedores da cadeira de moda.


O salão Expofil, especializado em fios e fibras e orientado para todos os mercados têxtil de moda, apresenta as últimas inovações em termos de desenvolvimento sustentável e de alto desempenho. Première Vision reúne mais de 700 expositores de diferentes partes do mundo, estimulando novas tendências, incitando novos encontros. Le Cuir a Paris, dedicado a couros e peles com mais de 300 fornecedores selecionados pelo seu know-how e capacidade de fazer as mais diversas criações com esses materiais. Indigo são 180 estúdios de design apresentando desenhos para impressão e outras fontes de referência para todos os mercados. Mod Amont dedicado a suprimentos, componentes e aviamentos para a moda e os acessórios. Zoom é a primeira feira 100% dedicada à facção para a moda com mais de 100 expositores de 16 nacionalidades.

PREMIÈRE VISION PLURIEL É O GRANDE ENCONTRO MUNDIAL DA INDÚSTRIA DA MODA. A cada edição, a principais marcas, criadores e empresas de todo o mundo visitam o salão em busca de seus fornecedores, de novos contatos e da informação de moda de qualidade. http://www.premierevision.com/


Roland Mouret- Presidente do Júri do Pv


Salão Première

http://www.bureaudemoda.com.br/

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Colocando empresas fornecedoras mineiras frente a grandes negócios

Local: Av. do Contorno, 4.520 - Belo Horizonte - 1º andar - Sala F - Horário: 08:30 às 17:30

O Projeto Compre Bem é uma iniciativa do Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais para colocar frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços e fornecedores mineiros. O objetivo é divulgar o potencial de fornecedores mineiros para empresas compradoras de todo país. Sob o comando do fundador da Marisa Lojas S.A., Bernardo Goldfarb, a Companhia abriu sua primeira loja, a Marisa Bolsas, em 1948, a qual foi, aos poucos, conquistando o público consumidor feminino. Com o intuito de ampliar as oportunidades da Marisa, em 1950, por meio de seu pioneirismo no segmento de varejo voltado ao público feminino a Companhia acredita ter criado a primeira “ponta de estoque” conhecida no Brasil: a Marisa Malhas.


Para suportar o grande crescimento que a companhia está protagonizando, se faz necessário conhecer e contratar novos fornecedores de mercadorias. Pois, a Marisa tem atualmente 290 lojas, tendo uma projeção de faturamento bruto para 2011 acima de 2,1 bilhões de reais e está presente em 25 Estados da Federação e no Distrito Federal, além de possuir 7 centrais de Distribuição estrategicamente localizadas em regiões de grande concentração de possíveis fornecedores.Comprando bem, a Fashion tem o interesse de conhecer empresas industriais e confeccionistas que atuem nos seguintes segmentos:

Moda masculina

Moda feminina

Moda infantil·

Moda juvenil

Moda praia

Moda íntima

Moda active

Bolsas e acessórios


Obs.: O projeto Compre Bem com a Fashion será realizado no dia 25/08/2011. Após o encerramento das inscrições a empresa inscrita será informada sobre a data e horário da sua apresentação. Acesse o link, conheça os pré-requisitos e faça a sua inscrição


Superintendência de Desenvolvimento Empresarial / Núcleo de Promoção de Negócios - FIEMG

Informações: (31) 3263-4354 / 4381 ou comprebem@fiemg.com.br

( ) Associado a Sindicato Patronal filiado à FIEMG ou CIEMG: Gratuita (enviar documento comprobatório)

( ) Filiado a Sindicato Patronal: R$ 30,00 (enviar documento comprobatório)

( ) Outros: R$ 40,00Av. do Contorno, 4.520 - Funcionários - Belo Horizonte - MG - CEP 30110-916 - http://www.fiemg.com.br/

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SUSTENTABILIDADE - Sua comunicação está 100% correta?

Li esse post no site Comunicade de Moda e achei fantástico. Como bem disse o editor do site, Paulo Fernando, de repente tudo esta ecologicamente correto, sustentável, verde, orgânico. Tecidos, comidas, móveis, apartamentos, carros a palavra sustentável ou qualquer termo similar virou quase que uma obrigatoriedade na comunicação.
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) divulgou nesta terça-feira (02/08) novas normas para a publicidade que contenha apelos de sustentabilidade.
O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que reúne desde 1978 os princípios éticos que regulam o conteúdo das peças publicitárias no país, já apresentava recomendações sobre o tema, mas elas foram revisadas e reunidas no artigo 36.
As novas normas entram em vigor em agosto e valem para todos os meios de comunicação, inclusive a internet.
O sentido geral das novas normas é reduzir o espaço para usos do tema sustentabilidade que, de alguma forma, possam banalizá-lo ou confundir os consumidores.
Além de condenar anúncios que estimulem o desrespeito ao meio ambiente, o código recomenda que a menção à sustentabilidade em publicidade obedeça a critérios de veracidade, exatidão, pertinência e relevância.
A preservação, a criação de novas tecnologias para garantir um mundo sustentável é uma ação muito séria, que muitas empresas das grandes as pequenas levam a sério criando condições e produtos tecnologicamente corretos. Esta nova regulamentação visa não só preservar quem esta fazendo este trabalho de uma forma certa como punir quem banaliza todo este esforço qualificando seus produto ou serviço como “sustentável” apenas para ter uma vantagem agregada em sua comunicação. Na industria da moda seria muito bom a ABIT, ABTT e ABEST se unirem para criar os mesmos parâmetros de veracidade.

Aqui está a integra da postagem

Paulo Fernando – Comunidade Moda

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Workshop - cultura de moda

Mais uma edição do Workshop Cultura de Moda está para acontecer. O curso, realizado pelo Bureau de Moda e ministrado pela consultora em marketing de moda Natalie Oliffson, contará com o PREVIEW DO INVERNO 2012 e conteúdos que abrangem desde a história da moda ao desenvolvimento de coleções. O Workshop é voltado para profissionais da moda e, também, àqueles que querem se aprofundar no assunto.

WORKSHOP CULTURA DE MODA: dias 19, 20 e 21 de agosto

Inscrições e informações: marketing@bureaudemoda.com.br