segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sebrae e Abest assinam convênio para fortalecer moda

Presidentes das entidades receberam convidados durante evento nesta sexta-feira (13), em São Paulo


O Sebrae e a Associação Brasileira de Estilistas (Abest) assinarão um convênio de fortalecimento da indústria da moda brasileira nesta sexta-feira, dia 13, em São Paulo. Este é o primeiro acordo realizado entre as entidades e as ações previstas no documento serão executadas no biênio 2012-2014.
O convênio abordará diversas atuações das duas entidades no cenário nacional, como profissionalização de comunidades artesanais para manter a essência e a criatividade da produção; apoio no livro +B Inspiração Brasil e a conferência Abest de conteúdo criativo e arranjos produtivos locais.
Para Valdemar Iódice, presidente da associação, a parceria é de extrema importância para o desenvolvimento da moda no país. “A Abest irá selecionar cooperativas artesanais, capacitando-as com conteúdo criativo para a profissionalização do negócio. Queremos garantir que todos saiam ganhando, pois desta maneira a indústria de moda será beneficiada”, afirma.
O programa de acompanhamento com cada comunidade terá duração de seis meses, prevendo-se trabalhar ao longo dos dois anos e meio do convênio com 15 comunidades. Já os Arranjos Produtivos Locais (APL) serão trabalhados em ciclos de 11 meses e contarão com a capacitação em gestão mercadológica e gestão do design. O livro +B Inspiração Brasil será a base de todas as ações desenvolvidas dentro do projeto.
“A moda é um segmento da economia criativa em que o Sebrae tem investido muito e traz oportunidades diretas para a micro e pequena empresa. Queremos sensibilizar, informar, educar, difundir conhecimentos e possibilitar a troca de experiências entre os empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento e a competitividade dos pequenos negócios desse segmento”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.
Fonte: Sebrae

Nenhum comentário: