A moda mineira terá no estilista Victor Dzenk seu embaixador oficial na Copa do Mundo de 2014, com a escolha do seu nome para criar o visual fashion das hostess funcionais do evento em todo o país.
O processo de escolha foi por meio de concorrência feita pela Fifa, com mais de 50 estilistas, e, no final, ficaram três – sendo ele o único mineiro – e que recebeu a indicação de ‘estilista da Copa’.
Dzenk considera que foi selecionado “pela brasilidade de estamparia digital, que chamou a atenção da direção da Fifa. Outro fator também importante foi meu DNA com a sensualidade da mulher brasileira, ou seja, estarão impressos neste projeto minhas marcas registradas: a estamparia e sensualidade”.
Esse fator, mais o talento do estilista, determinaram a escolha – finalizada nesta semana em Zurique, Suíça. Para Victor Dzenk, esse fato é de “extrema importância para a moda brasileira e em especial para a moda mineira, pois contribui para divulgar nosso estilo e nossas cores para todo o mundo em um evento que absorve a atenção de bilhões de pessoas ao redor do planeta”.
Fonte e fotos Jornal Estado de Minas, 11 de dezembro de 2011